Os 5 Melhores Blockbusters de 2016




Blockbuster... algumas pessoas detestam, outras fingem detestar e muitas amam. Fato é que filmes mais comerciais, que arrasam quarterões nas bilheterias, são cada vez mais presentes na maior parte dos cinemas. Algumas redes só passam esse tipo de filme. Fato também que muita porcaria é produzida, porém muita coisa boa. E este será o nosso foco aqui, listar 5 dos melhores Blockbusters do ano. Como toda lista, há um grau de subjetividade e abertura para que cada um crie a própria, Fiquem à vontade para deixar aqui nos comentários a lista de vocês. Vamos ao top 5: 


5- Mogli




Revisitar um clássico não é tarefa fácil, mas o diretor Jon Favreau fez um favor (...) ao público. O deleite visual impressiona, a recriação daquele universo em live action merece muitos aplausos. O trabalho de dublagem - o original - tem grande destaque. Cada ator imprime uma marca que dá um belo peso aos personagens. Neel Sethi (como Mogli) não mostrou exatamente um grande desempenho, porém como ele interagiu com quase nada é outro que merece elogio. O mais importante: mesmo não sendo a primeira, e não será a última, versão da história do menino lobo, Mogli (2016) marcou pelo apuro técnico e por honrar a tradição com um toque de personalidade dos envolvidos. 




Um dos filmes mais aguardados do ano para os fãs de HQs, Capitão América: Guerra Civil não foi exatamente como nos quadrinhos, mas a versão para os cinemas soube funcionar como adaptação. Trazer 856 heróis para a telona não ia ser fácil, mas os irmãos Russo deram conta. A luta no aeroporto é uma das mais espetaculares do gênero. A apresentação dos novos heróis como Pantera Negra e Homem Aranha causou comoção nos fãs trazendo boas esperanças para os filmes solo deles.
Crítica do Razão de Aspecto sobre Capitão América: Guerra Civil





Com boas chances de Oscar em efeitos visuais, tendo apresentado algo absurdamente sensacional nesse quesito, Doutor Estranho vai além. O personagem tem potencial e encanta, tanto na forma "civil" quanto já todo aparatado. Benedict Cumberbatch entrega mais uma figura mega inteligente e mesmo assim sem soar repetição. Aliás, todo o elenco principal, mesmo sem grande material, está muito bem. O jeito como se equilibrou comédia e ação garante momentos empolgantes. E a ligação com o resto do Universo Cinematográfico Marvel é feita de forma sutil e consistente.
Crítica do Razão de Aspecto sobre Doutor Estranho





Tirem as crianças da sala, Deadpool está cheio de %&$#%&$% e $@#$%$¨*. Quem diz que filmes de herói é só para crianças teve que rever este conceito. E mais do que palavrões aleatórios, Deadpool dá uma desvirtuada e respiro para o gênero. Ryan Reynolds se redime de fracassos anteriores e parece ter nascido para fazer o mercenário tagarela. A sequência da ponte levou o cinema abaixo, e não lembro de momento mais engraçado no ano. Sem contar a bela homenagem ao Curtindo a Vida Adoidado no Pós-Crédito.

Crítica do Razão de Aspecto sobre Deadpool






Com 3 filmes de super-herói na lista, uma peixinha desmemoriada desbanca os concorrentes e assume a ponta como melhor blockbuster do ano. Dory já era a principal figura de Procurando Nemo, agora como protagonista brilha ainda mais. O longa lida com a questão da memória dela de um jeito didático e belo - um exemplo para pais e professores. Uma narrativa em alguns pontos bem sombria, ainda sem perder o humor. Assuntos como perda - não só da memória - depressão, amizade e deficiência são abordados com um cuidado preciso. Procurando Dory não é só o melhor blockbuster do ano, é uma das melhores animações de 2016 e uma das melhores da história da Pixar. E a Dory bebê é qualquer coisa de fofo...

Crítica do Razão de Aspecto sobre Procurando Dory
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Concordam com a minha lista? Não? Então não esqueçam de colocar a lista de vocês aqui nos comentários... 

Em breve mais listas aqui no Razão de Aspecto, por hora fiquem com:

OS MELHORES FILMES E SÉRIES MUSICAIS DO NETFLIX 

5 MELHORES FILMES DE TERROR NA NETFLIX + 5 PÉROLAS POUCO CONHECIDAS.

5 comentários:

  1. Rapaz... meu conceito de blockbusters é mais abrangente.

    Para mim, Blockbusters são filmes de grande orcamento, de grandes estúdios, com ampla divulgação antes da estreia, e normalmente lançado para o verão americano.

    Neste conceito, A chegada seria um típico blockbuster.

    ResponderExcluir
  2. Concordo apenas com Mogli e Doutor Estranho...o resto eu tiro fácil fácil...

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Mogli e Doutor Estranho (não nessa ordem que você colocou), mas o resto eu descarto fácil fácil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual seria a tua, Henrique? Acho que você inclui Rogue One e Animais, né?

      Excluir
  4. O meu conceito tem mais ligação com bilheteria e apelo popular. A Chegada não é filme para um grande público. Veja os comentários negativos que o filme recebeu na nossa postagem no facebook. Além disso, o número de salas que ele estreou foi bem pequeno... Mas coloque a tua lista aí, mesmo com critérios diferentes...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.