GAME OF THRONES - SEXTA TEMPORADA - EPISÓDIO 4: BOOK OF THE STRANGER (COM SPOILERS!)



ALERTAEsta crítica contém spoilers. Proceda à leitura por própria conta e risco.

Confira a ficha técnica do episódio aqui
-



Nota do Razão de Aspecto:

--------------------------------------------------------------------------------------------

No quarto episódio da temporada, confirmou-se aquilo que a estrutura narrativa dos episódios anteriores indicava: a concentração da tensão dramática de Game of Thrones nos núcleos da Muralha, de Winterfell e de King's Landing, agora reforçados, finalmente, pelo ressurgimento de Daenerys como uma das personagens centrais. 

Não é coincidência que o melhor episódio da temporada não nos tenha levado ao núcleo de Arya e ao de Bran. Desta vez, os roteiristas tomara a sábia de decisão de concentrarem-se no desenvolvimento da tensão no Norte, com o reencontro de Jon e Sansa (finalmente!), o ultimato de Ramsey, e a intervenção de Lord Baelish para levar o exército dos Senhores do Vale rumo a Castle Black, para, supostamente, proteger Sansa.





O cenário que se desenha pode resultar em um dos episódios mais épicos da história do seriado e, a depender da sua execução, da história da TV: a batalha dos bastardos. De um lado, teremos Ramsay Bolton, com o apoio das maiores famílias do norte, do outro lado, Jon Snow e Sansa, finalmente com sua ingenuidade perdida, no comando dos Selvagens, o exército do Robin Arryn, Títere de Lord Baelish, e, quem sabe, os Greyjoy, em busca de vingança por Theon. 


Em King's Landing, a convergência de interesses entre os Lannister e os Tyrell poderá resultar na abertura de um conflito duradouro e de grandes proporções, enquanto Khaleesi recupera sue espaço na Baía dos escravos, ao unir o exército dos Dothraki aos Imaculados. 


Teremos, portanto, três frentes de batalha, e o caos instalado em Westeros. Resta sabermos quais serão as participações de Bran, para além das visões verdes como recurso narrativo útil ao objetivo de fazer revelação sobre o passado de Westeros, e de Arya, como uma assassina treinada e, supostamente, sem identidade (mas quem acredita nisso)?

Com exceção do assassinato de Lord Bolton pelo próprio filho, muito mal posicionada na montagem dos episódios, e da já esperada ressurreição de Jon Snow, esta temporada ainda não causou um grande choque no público. Fica a pergunta: quem será a vítima da vez?  Eu, como todos vocês, quer ver Ramsey Bolton derrotado, empalado, enforcado e esfolado.

E quem venha a guerra.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.